« Home | Força! » | Genial » | My Chemical Romance - Famous Last Words » | Mais uma tarde » | Ontem, no campera... » | Resumo do fim de semana » | Dos outros » | The killers - Mr Brightside (live) » | Regras Maculinas » | Foo fighters - My hero »

Mais um dia



De boa instrumentação.Pontos a pensar:

Facilmente temos as nossas teorias esclarecidas sobre o trabalho com doentes hiv+, e cientificamente contrariamos a estigmatização feita pela sociedade, mas... ter na mão lâminas, agulhas e afins com sangue de uma pessoa hiv+ impôe um certo respeito.Tive de pôr dois pares de luvas,aqueles oculos que eles usam no Er,e usar uma bata reforçada...enfim, as precauções habituais.E suei um bocado mais do que é normal.

Do resto do dia, estive a ajudar na anestesia de outros doentes...e ao me ir embora, reparei que havia uma colega que saía às 17h (o resto era tudo das 15/16h, eu incluído)e que tinha montes de doentes para entregar e montes de ferros (as caixas que têm os instrumentos usados na cirurgia) para fazer.Resolvi ficar mais um bocado e ficar a ajudar a colega."Obrigado por teres ficado :)"

Boa acção do dia?Check!

É isto que nos torna diferentes de outras classes profissionais.Trabalhamos em equipa.Quase sempre...

Até amanhã

Dive

Etiquetas:

E depois de isto tudo, no final doa dia, ainda foste um querido...
:)

nurse life, hein? ;)

Olá Dive
Actualmente, quando Cuido dum doente hiv+ já não suo mais nem suo menos.
A realidade é que devemos estar sempre atentos, não só na nossa vida profissional, a essa possibilidade e tomar as devidas precauções.

Abraço

Mas eu às vezes acho que tenho mais medo dos doentes que aparentemente não têm nenhuma doença conhecida, é que ´com os HIV+ nós já partimos para o tratamento com algum cuidado (que devemos ter de forma igual com qualquer pessoa) e com os outros achamos sempre que está tudo bem e que não há perigo iminente. E é vermos-nos a fazer palpações, cortar pontos e abrir pensos sem luvas e com toda a normalidade e se for preciso passamos para o cliente seguinte sem lavar as mãos. Eu farto-me de ver comportamentos destes e apesar de hoje em dia os profissionais de saúde estarem mais atentos e começarem a terem mais cuidado ainda há muita coisa que se podia fazer.
Sobre o HIV posso ainda dizer-te que fui fazer o teste para controlo, porque ando no hospital e sou uma população de risco e a enfermeira que me colheu o sangue no laboratório olhou muito estranhamente para mim e perguntou-me logo porque estava a fazer aquele exame e eu fiquei a pensar na quantidade de tratamentos desiguais que as pessoas sofrem, para aquelas pessoas que me atenderam (e enquanto não esclareceram o motivo pelo qual fazia o exame) eu era um alvo com o qual se devia ter muito cuidado e muito tacto. Como não sou HIV+ achei piada a estar daquele lado, mas para quem é, não tem piada nenhuma. Fiquei a pensar nisso.
Beijinhos e continuação de bom trabalho, se isso for tão animado como no são joão deve ser uma festa todos os dias.

Olá! Que bom conhecer o blog de um colega com bom gosto. Enfermeiro de Bloco e Sportinguista. Perfect! Estou no bloco de urgência do santa maria e tu no central, certo?
http://por-do-solabeira-mar.blogspot.com é o meu blog.
Rita Filipe

Enviar um comentário