« Home | Vaidoso... » | Boa sorte amiga! » | Tou viciado » | Força Portugal!!! » | Bom fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaa » | Sala de tratamentos » | Inner smile » | Parabens Portugal » | Ca estamos... » | Santos Populares »

Enfermeiros orientadores

Há bons e maus orientadores.

Há enfermeiros, que gostam de ser tratados por você, gostam de meter medo aos alunos, gostam de os submeter a algum stress, e gostam de lhes mandar trabalho "para cima, e de fazer milhões de perguntas para as quais geralmente nem têm a resposta.Um estágio acaba por ser feito num clima de "terror", nada agradável, numa pressão que muitas vezes resulta num erro por parte do aluno, que vai ser usado e reutilizado para "apertar com ele".Não é ao pé desses que queremos estar.

Há enfermeiros que têm gosto em ensinar, em passar os ensinamentos que a experiência lhes deu, alguns gostam de ser tratados por tu e brincam quando os tratamos por você. Não nos mandam trabalho para cima, e "assistem-nos" no que precisamos (não deixando NUNCA de ser exigentes, percebendo o que sabemos sem fazer perguntas)de modo a aprendermos um bocado mais. Defendem-nos se for preciso, metem-se connosco e fazem de um estágio uma experiência agradável.É ao pé desses que queremos estar.


A vacinação está a ser uma experiência interessante.Não sendo a minha área de eleição, a pediatria, os putos acham-me piada e la me deixam dar as minhas vacinas.


Agora, esqueçam todo e qualquer principio etico em termos de prestação de cuidados de enfermgem. Hoje, uma utente +- da minha idade foi la buscar uma segunda via do boletim de vacinas.Por acaso reparei que lhe faltava uma vacina, pelo que a fui preparando.

A moça, puxou a manga do "polo de manga cumprida" pa cima, e com a maior correcção possível expliquei-lhe que a vacina era dada no deltoide ("no ombro") e que ia ter que tirar o polo.
Gerou-se ali uma situação comica, se calhar por sermos +- da mesma idade

- "Ja me ta a fazer despir, mais do que eu pensava" ! LOL (disse ela)
- "Hey, hey, n vale a pena corar sr enfermeiro! :P!" (disse ela)

Vacina administrada, não doeu nem nada. :)

Sou tão "tenrinho"!Tss tss tss...

Resta-me quinta e sexta na vacinação.

Hoje foi a avaliação "a meio" do estágio, vulgo avaliação formativa.Correu muito bem.

Live the dream

Beijos e abraços

Dive



(Cara de parvo in cuidados domiciliarios mood!)

q bom q tá td a correr bem :) esse teu jeitinho p as "picas" vai fazer história ehehe
b'jinhos e continuação d bom estágio sr enfermeiro

lol, so tu pa tirares fotos em domicilios!! loool

:)
Espero que continue a correr tudo bem!

sempre queria ver se fosse intramuscular mas daquelas só pa dar nos gluteos...
:-)

inda bem que a São foi uma orientadora da tua 2ª estirpe

Eheheh a mocinha a meter-se e ele nem deu resposta...tse tse tse!
Beijoca

Concordo em pleno contigo sobre os enfermeiros orientadores. Penso que muitos não gostam de ser orientadores e depois também é preciso vocação e ter qualidades de pedagogo para se poder ser um bom orientador. Sobre o episódio da vacina é caso para te dizer pa te habituares porque de vez em quando aparecem assim situações. Eu acho-as engraçadas, mas convém lidar com elas de forma profissional e descontraída, porque fazem parte da profissão. É caso para dizer que venham mais miudas dessas, e se possível miudas giras! lol

Abraço

- "Ja me ta a fazer despir, mais do que eu pensava" ! LOL (disse ela)
- "Hey, hey, n vale a pena corar sr enfermeiro! :P!" (disse ela)

É pois Senhor Enfermeiro... depois são os putos que te acham piada... ou tu é que achas piada aos putos... ou isso... As mocinhas caem aos seus pés é o que é...

Um abraço... gostei de cá voltar :)

Gostei da luvinha...fashion!
beijos

oi! td bem?! viva portugaaaaaaa!!! cá estamos nas semi final!!! com a frança!uis1 mas vamos com confiança! bem mas vim mm responder a msg! tá um colega do 3º ano da resende, é o JP, ou seja outro joão, eles acabam o estágio lá para dia 14 de julho!!! no 3º ano fazemos o ensino clínico VI E VII que tá relacionado com a saude materna e infantil, é por ixo k o joão tá nas consultas dos cachopos!! mas pk? jokitas************ fabi

E quando os enfermeiros são impecaveis e as professoras da escola são umas autênticas putas que fazem tudo para te lixar, mesmo que a avaliação corra bem, o estudo de caso corra bem e a enfermeira não tenha nada de mal a dizer sobre ti?
Pois é.
Aí é que doi mais.
Abraços e cuidado com as "picas" a meninas da mesma idade...:P

Queria saber o que vc quer dizer com enfermeiro orientador, é professor ou supervisor de setor? O professor avalia o aluno no dia a dia principalmente em relação à pratica de enfermagem, o supervisor de setor tem de saber seu grau de segurança em qualquer procedimento.

Boa tarde avante

Em Portugal não ha professores e supervisores de sector. A formação é dada e supervisionada por um enfermeiro que avalia o aluno no dia a dia em relação a pratica da enfermagem, avaliando tb o grau de segurança em qualquer procedimento. Não ha 2 avaliadores, so um, que é ao mesmo tempo profissional do serviço, e "professor".

Cumprimentos

Enviar um comentário