« Home | Home alone » | Rainy Saturday » | Hey... » | Ultima aula teórica » | Viagem de Finalistas » | Prima...Vera! =D » | Post multifacetado » | I hate Sundays » | I hate Sundays » | Rainy day »

Primeiras impressões

Primeiras impressões do Serviço de Medicina Intensiva de Santa Maria:

- Muuuitos fios

- Muuuuita linha arterial

- Muuuuuito ventilado

(Se não estivessem assim tambem não estavam nos Intensivos...)

Não é nada que não soubesse, mas "assusta" um bocado.
Não pelos doentes ou pelo que os envolve, mas pelas coisas que me apercebi que tenho de saber (ou pelas coisas que não sei).

Ja tenho a secretária inundada de apontamentos de neurotrauma, intensivos...and so on.

Esta semana só tou "de manhãs", depois logo entro no roullement (sistema de turnos)

A chefe foi mto simpatica, o pessoal pareceu acessível...menos mal.O Hospital já o conheço, e bem.

O video foi mudado...propositadamente....Unnnder pressure! :P

Live the dream

Dive

Tás a ficar um homenzinho...eheheh!
Tou a brincar!
Ainda bem que as coisas estão a correr bem e estas a gostar do serviço!
Beijocas

Ao princípio é sempre assim!
Isso depois passa!
:-)

Claudia: Brincalhona...:P :) bigado pelo teu apoio! :)

Micas: Espero que sim...o facto de serem 2 semanas de estagio - ferias - 3 semanas - ferias - 1 semana por um lado assusta-me, por estar mto "partido", por outro, pode ser que seja mais smooth...
Em relação ao serviço em si, vai depender mto do orientador :)
Bigado pelo teu apoio! :)

Beijinhos às duas e bigado pelo apoio! :)

que dupla! tu aí e eu no IPO!! depois dos turnos vamos tomar cafezinho todos partidinhos...lool vá miguito aguenta aí!! tu és excelente no que fazes e isto é so mais um obstaculo que vais saltar sem dificuldade =) bjokas

Gosto imenso de intensivos,gosto de emergência, muito...e acho que tu gostas também.
É uma forma de prestação de cuidados da qual se gosta ou não,não é uma coisa que venha com o tempo,digo eu!
Sorri,assusta?Eu ia atrever-me a dizer,às vezes...mas tu és um homem para isto,por acaso acho,é engraçado,era a especialidade que eu olhando para ti diria que tinhas...andava aqui há tanto tempo com vontade de escrever isto...agora já disse!eh!eh!
As coisas que eu te digo,txeee,coisas minhas,bem á M,txeee!
beijinhos
M

Welcome to the jungle. Não tarda nada tás a sentir saudades dos doentes de medicina só com um sorinho ou sem nenhum fio. Umas das coisas que mais gostamos nos alunos é a capacidade de serem organizadinhos com as linhas. Ou seja, num doente com 5 ou 6 perfusões fica mal as linhas todas embaranhadas ou os cabos do monitor a tocar no chão. Mostra que és atento a este pormenor.

Já lá está a tua colega que vem pá ucinte mas já me esqueci do nome. Qd souberes quem é o teu oruentador diz-me.

1 abraço, boa sorte e apita se precisares. Cuidado com os bólus de aminas e não te atrevas a deixar os pensos do central e da linha arterial descolados

M: Emergência não me sinto tão bem, n sei se foi pelo sitio onde tive (na urgencia pediatrica k tive)...gostei, tive boa nota, mas n me senti bem no meio daqueles "caos".Intensivos inda é mto cedo para tar a fazer balanços.Gosto mto do ambiente do bloco, m. ...Enfim, é algo a pensar :)
Bigado pelo teu comentario :)

Luis: Thanks for the tips :) Hoje ja fiz turno com a minha orientadora(ja te mando um mail).Um abraço e obrigado pelo apoio e pelo comentario :)

Enviar um comentário