« Home | Noite de séries » | Preguicite » | Deambulações, desta vez com amigos! » | Jack Johnson - Good People » | Today I listen...Gotham project » | Relax post » | The 80's » | Dolce fare niente (o regresso) » | Dolce fare niente » | Só podia :D »

Regresso às aulas do continente

Hey!

O início do último semestre de aulas foi tranquilo.Ouvi muitas vezes expressões como "agora que estão na recta final", agora que "são quase enfermeiros"..bla bla, a conversa do costume.
Noções de gestão, de dinâmica das relações interpessoais...bla bla.Esse género de matéria vai ser de extrema utilidade no estágio de intensivos.
E se nos preparassem como deve ser para o estágio de intensivos e urgência, não? Sempre faziam melhor figura...depois andamos lá a apanhar papéis.Enfim.

Já há bue pessoal que se foi inscrever aos Hospitais...para a semana vou at least a um hospital privado da grande Lisboa inscrever-me.Prioridades nesse hospital...1-Bloco Operatório Central, 2 -Unidade de Cuidados Intensivos Polivalante.
Claro que é apenas "por-me na fila", como vou fazer em mais meia dúzia de hospitais.

Passei a tarde na paródia com uns amigos de Grândola (So tive aulas de manhã)!Foi porreiro :)
Comprei um leitor de DVD! Ainda estou aqui de volta disto...já vi 2 filmes, e mais n sei quantos dvd's de séries. :)

Ja tinha saudades dos papelinhos durante as aulas :D

"Tão quando é que vamos aos pastéis de nata gajo?"
"Tão gajo...td em ordem? Cmek isso está de miudas?"
"Tou a morrer...Pkk eu vim a esta aula?"

Soube as notas finais de Psiquiatria e Pediatria.Para variar desceram as notas dadas pelos orientadores...Fiquei com 16.49.
16.50 ficava com média de 17.Assim fico com média de 16.É assim...já sei que não vale a pena reclamar...elas acabam sempre por dar as notas que querem, seja modificando as notas dadas pelos orientadores, seja dando notas escandalosamente injustificadas nos relatorios.Enfim.

Já soubemos os locais de estágio (intensivos/urgência) - Um dos sítios é no Hospital que eu deliro (HSM), num campo nunca antes experimentado por pupilos da nossa faculdade...SMI (Serviço de medicina intensiva - o serviço tecnologicamente mais avançado do HSM)...suspiro.
De resto...SU do HSM...Entre outros sítios...Egas Moniz (UCIG,UCINTE,Infecto), HSJ (SU;UTIC;UCV;UQUEIMADOS; HCVP (UCIP).
Ainda não decidi para onde é que quero ir.Santa Maria é um mundo, e todos os estágios lá me correram às mil maravilhas.Sinto-me em casa, naquelas catacumbas sombrias :D
Por outro lado Egas também não era mal jogado, mas tenho uma "relação" algo turbulenta com o Egas.São José tenho lá grandes amigos...é uma questão para pensar no fim de semana.
Para a semana fazemos o sorteio.E vai haver sangue...oh yeah!

Recebi uma mensagem "simpática" no hi5...uma colega muito porreira doutra escola que estagiou comigo em Obstetrícia deu notícias ;)

Bom...4:12 da matina...já ia para a cama.

Amanhã vou ao dentista...

E já que falo nisso...Ir ao dentista é uma experiência bem simpática, não é? Especialmente quando estamos com congestão nasal e com tanto ferro na boca + uma ajudante pouco atenta que não aspira...e temos que dar à mão pa lembrar que não tamos a respirar lá muito bem.E pronto...dá cá 80 euros.

Live the dream...

Dive

então gajo quando vamos aos pasteis de belem??
Tou a falar a serio...ehehehe

Ainda bem que tiveste um bom inicio de aulas, quando acabares vais sentir falta (pareço a minha mãe...bailhamedeus).
No meu curso dizem o mesmo, são quase assistentes sociais...boa boa, com as perspectivas de emprego...tenho cá uma vontade de acabar o curso!
Bom dentista
E quando vamos aos pasteis?

É uma questão de combinarmos :)

Tens muito por onde escolher! Nesta altura parece-me importante escolher um local que dê prespectivas de futuro profissional. Se conseguires isso, e se for um serviço que gostes é o chamado 2 em 1!

Bom fim de semana!

Pois é... Aquilo agora é que vai ser...
Posso te dar a minha opinião como Enfermeiro de Cuidados Intensivos.
Agora trabalho na novissima UCI do Hospital da Luz, mas já trabalhei na UCI do HCVP. Se queres que te diga, provavelmente a unidade da Cruz Vermelha é a UCI com mais rotatividade de doentes no país...
Basicamente é uma unidade cirurgica de doentes de cirurgia cardiaca e da grande vascular (bypass aorto-femural,...).
Tem um excelente corpo clinico (pelo menos até à pouco tempo) e enfermeiros espectaculares.

QQ coisa de duvidas é só contactar. Terei todo o gosto em ajudar

Enviar um comentário